15 de agosto de 2014

pixabay

A primeira vez que eu fui à psicóloga foi quando eu tinha 15 anos. E foi muito a contragosto, diga-se de passagem, pois na minha cabeça de adolescente, quem ia ao psicólogo era louco ou bem doente, e eu não estava nem um nem outro: tinha só umas "questõezinhas de timidez" mas achava que era coisa minha, de personalidade.

Muita gente pensa assim e fica carregando problemas achando que é normal tê-los quando, na realidade, eles podem ser resolvidos ou pelo menos entendidos e amenizados na Psicoterapia. São problemas que, quando trabalhados no consultório, podem trazer mais qualidade de vida à pessoa.

Pensando nisso, queria conversar sobre alguns temas que podem ser levados ao consultório mas que são menos recorrentes, que a gente às vezes demora um pouquinho para perceber que podem ser problemas.